Uma Atitude que Separa Traders Vencedores dos Perdedores.

O Segredo para se Manter Consistente no Day Trade
18 de abril de 2014
Quais são as Operações mais Seguras no Day Trade?
18 de maio de 2014

Sabe quando você sonha em atingir um resultado ou estar em uma posição que você ainda não está, e fica com a mente cheia de dúvidas?

Eu sempre me perguntava se uma pessoa que já atingiu o sucesso em uma determinada área, seja no trading ou em outra área qualquer, havia enfrentado os mesmos problemas daqueles que ainda estavam percorrendo o caminho do sucesso.

Quando decidi virar um trader autônomo, eu comecei a operar dentro da sala de uma corretora, a maioria dos que operavam dentro da corretora já eram traders consistentes e apresentavam valores expressivos no final do mês. O contato diário com esses traders me fez perceber que eles também passavam pelos mesmo problemas que eu e você enfrentamos, mas a grande diferença que eles apresentavam em relação à traders menos experientes era a capacidade com que eles se recuperavam rapidamente dos problemas.

Quando algo que esperávamos frustra nossas expectativas, ou seja, dá muito errado, temos a tendência natural de reclamar, colocar a culpa nos outros e ficar se remoendo por um tempo. Um estado mental e uma conversa interior negativa. Esse contato com esses traders me mostrou que eles também passam por perdas sequenciais, perdas maiores que o esperado, stops logo no começo do dia, mas quando isso acontecia eles aceitavam e focavam na solução rápida.

Cair todo mundo cai, a diferença de quem vai longe é a capacidade de se reerguer rapidamente. Lembre-se sempre que o mercado não premia sofrimento, e sim atitude. Quanto mais você reclamar do mercado, menos propício você está para operar.

Quando uma situação fora do planejado acontecer, saia da tela, tome um copo d’água, deixe a sensação ruim passar.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *