Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosIniciante5 Tipos de Erro no Day Trade!

5 Tipos de Erro no Day Trade!

Se você está operando certo e está ganhando, ótimo porque você está no caminho certo!

É só se aprofundar nesse setup ou técnica operacional e tratar de operar maior… Sem fazer loucura, mas é nesses setups que valem a pena por seu dinheiro.

Agora se você não está ganhando eu espero, pelo menos que tenha aprendido a distinguir a essência dos seus erros.

Este artigo vai te ajudar a superar cada um dos 5 tipos de erros (sendo que um deles não tem como superar).

Onde você está errando mais?

– Aspecto operacional

Erros operacionais são mitigados com uma boa tela operacional e treino… Treine agilidade, treine abrir e fechar boleta.

As técnicas de visualização ajudam muito ganhar agilidade motora e mental!

– Aspecto gerencial

Aconselhamos fortemente que você bloqueie a quantidade de lotes, na plataforma e na corretora. Se estiver operando com 1 lote na boleta, limite à 2 lotes. Se estiver operando com 1.000 opções, por exemplo, limite à 2.000.

Isso vai evitar que você faça médio e que ganhe de 1 lote e perca de 2, 10,20 (como já aconteceu diversas vezes conosco).

Se o teu problema é alongar prejuízos e zerar curto, você só vai curar isso com a dor…

Por mais que você se conscientize disso, se isso virou um hábito no seu operacional você só vai curá-lo quando perder (com lote pequeno) um valor que você sabe que passou do limite tolerável e que você vai levar dias/semanas operando certo para buscar…

O importante é que isso aconteça enquanto você está pequeno no mercado. Esse é o motivo pelo qual incentivamos ao máximo, que todos os traders iniciantes (e também os já experientes, mas iniciantes em análise de fluxo de ordens) comecem com o menor lote possível e só adicionem lotes quando fizerem a meta em 7 pregões dentro de uma amostra de 10.

Essa métrica vai fazer com que você erre pequeno e só cresça o lote quando os erros forem arrumados… É a forma mais segura de crescer.

O problema é que a maior parte dos traders quer sair operando com lote grande, especialmente alegando que os custos não cobrem a operação!

Uma frase que um dos meus mentores sempre me disse e sempre disse aos traders que ele financiou: “O foco no começo não é ganhar e sim aprender o jogo”

– Aspecto Emocional

A maior parte dos erros são hesitar em entrar na operação quando um sinal estiver presente e hesitar em stopar a operação…

Não é regra, mas a maior parte das pessoas hesita na entrada porque deposita NECESSIDADE DE ACERTAR O PRÓXIMO TRADE DE FORMA ISOLADA!

É impossível acertar um trade isoladamente, porque depois que você entra no mercado o sucesso ou fracasso da sua operação depende da ação de terceiros… Você não tem controle.

Te aconselho a sair do horizonte de uma operação e passar a pensar em 10/20 operações… Em 10/20 operações a chance de você acertar é muito maior porque a probabilidade da sua estratégia joga a teu favor.

Sei que pode ser difícil de fazer isso, mas é um exercício que você precisa fazer se estiver hesitando em entrar… Não credite necessidade de acertar o próximo trade. Aceite o risco de fazer os próximos 10, ou seja, aceite o risco de perder os o próximos 10 stops… Quando você faz isso, você não fica buscando aquela confirmação extra na hora de clicar…

Agora se você hesita em stopar, na maior parte das vezes é porque você tem medo/receio de não achar outra oportunidade para recuperar aquele prejuízo…

Isso geralmente ocorre quando os preços passam muito rapidamente do preço de stop, ou quando há uma mudança muito repentina de fluxo…

O medo de não buscar supera a dor da perda!

Infelizmente, isso só se aprende errando. É com a dor que se aprende que zerar muitas vezes é a melhor opção porque você fica limpo para aproveitar a próxima oportunidade. Reitero mais uma vez a importância de errar pequeno, porque não te tira do jogo!

Eu fiz todos esses erros, diversas vezes, mas ainda bem pequeno… Fiz muitos médios, alonguei stops, tudo errado… Só que não saí do jogo porque gastei pouco dinheiro para aprender isso!

– Aspecto Analítico

Somos suspeitos para dizer, mas não vemos outra forma de fazer Day Trade sem, pelo menos considerar agressão e algumas outras variáveis de Fluxo de Ordens.

Simplesmente parece que estamos cegos sem olhar para isso.

No vídeo tem uma explicação de porque olhar o fluxo de ordens faz sentido e daí em diante você tem que sentir o fluxo… Não tem um padrão. Você precisa experimentar.

As questões que ficam são: se você vai atuar a favor do movimento (ida) ou pegar a volta (contra o movimento, mas não necessariamente contra a tendência). Outra questão é se você vai agredir o mercado ou posicionar a ordem…

Claro que não é só isso, mas só essas duas questões já vão abrir muito sua mente (depois de você aplicar).

– Imprevisibilidade

Isso é justamente o que você não pode evitar e que muita gente não gostaria que existisse, mas existe!

A maior parte das pessoas gostaria de ver um sinal, entrar e só zerar no final do movimento. Mas na prática, isso raramente é possível porque a história não está escrita…

Basta um trader no mundo (com lote suficiente) expressar sua vontade de comprar ou vender para alterar o que até então estava indicando. Isso é normal e por isso o mercado é tão duro! Mas quando você aceita esse componente de imprevisibilidade, você passa a ter uma relação de não querer adivinhar o futuro e passa a reagir ao que o presente está apontando!

Espero que tenha gostado!

Grande abraço e Atitude Vencedora.

André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.