Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosInicianteTrader: A melhor e mais rentável profissão do mundo

Trader: A melhor e mais rentável profissão do mundo

O que separa os ricos das demais classes é a quebra do paradigma temporal, ou seja, deixar de pensar puramente em horas trabalhadas, para questionar o valor do serviço/produto entregue, o quanto sua atividade rende de verdade.

Como você pôde perceber, a rentabilidade tem um conceito diferente para os ricos. Para a maioria das pessoas, em se tratando de trabalho, rentabilidade é o quanto você recebe por hora trabalhada. Logo, se você ganha R$ 7.000,00 trabalhando 176 horas mensais, estaria recebendo em média R$ 39,77/hora; é este o valor do seu tempo.

Os ricos vão um pouco além nessa questão. Eles não buscam remuneração pela quantidade de horas que trabalham. Eles querem ser remunerados por conta da qualidade do produto/serviço que oferecem. Pouco importa se será preciso trabalhar 15 horas/dia no mês. O que importa é o produto/serviço que oferecem ter uma qualidade acima da média, pois eles sabem que isso rentabiliza fortemente sua hora de trabalho. Com isso, eles fogem dos horários padrões de trabalho e, além do dinheiro, conseguem também ter tempo e liberdade.

Só que essa realidade não é tão simples de ser implementada. Desde pequenos, somos levados a conduzir nossas vidas em busca de segurança e estabilidade. Isso também é importante para os ricos, mas nem por isso eles deixam de correr riscos. Quando a proposta que recebem é incerta, mas tem sentido e pode gerar um resultado muito acima da média, eles têm atitude suficiente para encarar seus medos e seguir em frente. É essa diferença comportamental que leva ao sucesso.

Mas será que uma pessoa simples, sem um grande capital, consegue seguir por este caminho? 

A 5ª via para a riqueza

A resposta é SIM. É totalmente possível uma pessoa comum entrar na rota da riqueza, rota esta que descobri, como você já sabe, quando fui trabalhar como gerente de TI em uma corretora que atendia pessoas físicas na Bolsa de Valores, profissionais que atuavam no mercado financeiro como day traders. Mas o que é um day trader?

 Bem, antes de falar sobre essa profissão, quero mostrar a você como até mesmo em matéria de investimento, a sociedade nos força a agir com medo e insegurança. O roteiro padrão de investimento na vida de uma pessoa consiste em trabalhar, gastar menos do que ganha e alocar essa “sobra” de dinheiro em alguma aplicação segura. A maioria passa a vida inteira na poupança ou, quando muito, aplica em fundos DI, CDB ou mesmo em Títulos Públicos, via Tesouro Direto. Na prática, a busca por segurança nos faz colocar o dinheiro poupado nas mãos de um terceiro, realidade esta que chamo de investimento passivo.

O que poucos sabem é que há uma forma de investimento ativo, restrita a apenas um seleto grupo de pessoas. Essa forma de investimento é o day trade, isto é, compra e venda de ativos financeiros na Bolsa de Valores, realizadas em um mesmo dia. O profissional que faz day trade é conhecido como day trader e ele nada mais é do que um especulador do mercado.

O fato de ser um especulador é justamente a razão pela qual essa atividade ainda não é reconhecida no Brasil. Aliás, poucos sabem o que, de fato, é um especulador, sendo que em nosso país essa denominação é muitas vezes vinculada a algo ilícito. Mas não, como você verá a seguir, o especulador é um ente muito importante para o funcionamento da economia.

Você certamente já se deparou com aquelas pessoas que vendem água na praia, não é mesmo? Basicamente, o que elas fazem é comprar esse produto no mercado a um preço mais barato e revendê-lo na praia por um valor mais caro. Tanto ele, quanto o consumidor final saem ganhando: o vendedor de água recebe o lucro por vender seu produto a um valor mais caro do que pagou e o consumidor final tem sua sede saciada, sem a necessidade de se deslocar a um mercado e perder seu dia de praia. 

Pois bem, se você não sabia, o vendedor de água é justamente um especulador. Especulador, a grosso modo, é aquele que compra barato para vender mais caro. O seu interesse final não é a mercadoria, mas sim o negócio, a transação como um todo (a compra e a venda do produto).

Um day trader nada mais é do que alguém que busca realizar bons negócios no mercado financeiro, fornecendo aquilo que um outro participante deseja. O especulador, seja o vendedor de água ou o day trader, é importante para a economia, porque aumenta liquidez do produto que negocia, isto é, aumenta a quantidade da mercadoria que negocia em circulação. 

É justamente por isso que, em mercados mais desenvolvidos como os EUA, a Europa e a China, o day trader é mais reconhecido e valorizado. Sua participação é muito importante para a liquidez desses mercados. 

Mas como ser um day trader de verdade?

Agora que você já sabe o que é um day trader e que ele negocia na Bolsa de Valores, acredito que você possa estar desmotivado, já que certamente conhece a história de alguém que “perdeu tudo” na Bolsa de Valores, não é mesmo?

Contudo, você já se questionou quantos atletas não dão certo no futebol? Ou mesmo, quantos empresários faliram antes de ter o primeiro negócio de sucesso? O day trade é a mesma coisa.

O grande problema de quem começa nessa atividade é ser movido por ganância. Muitas pessoas vêm para a Bolsa de Valores sem instrução alguma, com a ideia de que ficarão ricos em poucos meses. Como em qualquer outra atividade, isso não existe!

Entretanto, assim como no empreendedorismo, o roteiro da vida comum é insuficiente para ser um day trader de sucesso. A maioria dos traders iniciantes acredita que só conhecimento é suficiente e despreza a prática.

Não há passo mais errado que esse. É claro que conhecimento é importante, mas o que faz um trader ter sucesso é a sua experiência prática, o entendimento de como o mercado funciona e, principalmente, quem também está ali negociando. É com base nessas informações que você consegue identificar nichos de mercado e padrões de atuação para especular.

O maior erro dos traders iniciantes é acreditar que encontrarão uma solução universal para o mercado. Isso é simplesmente impossível! Da mesma forma que um empresário precisa estar sempre atento para saber o que o seu público-alvo procura e, principalmente, conhecer bem esse público e os seus concorrentes, um trader tem que saber quem são os participantes que, de fato, ditam o mercado e como se aproveitar adequadamente dessa informação.

Você pode não acreditar, mas os maiores movimentos do mercado são causados por 1 ou 2 grandes participantes. Tudo que um day trader precisa fazer é atuar nessa mesma direção, como se “montasse” em cima da posição desses participantes.

Contudo, da mesma forma que você não aprende hipismo do dia para a noite, é preciso prática e conhecimento adequado para atuar no mercado. Eu diria que em até 6 meses você conseguirá perceber se tem ou não condições para ser um day trader. E foi pensando nisso que eu criei o curso “Formação de Traders”. Esse é o curso “zero” e totalmente GRATUITO, que vai lhe mostrar o que é o mercado e o passo a passo para se tornar um trader de sucesso. 

Como disse anteriormente, o day trade é a melhor e mais rentável profissão do mundo. Ela é capaz de proporcionar tempo, dinheiro e liberdade como nenhuma outra atividade. Porém, ninguém poderá agir por você. A responsabilidade, tanto pelo sucesso, quanto pelo fracasso, é inteiramente sua.

Portanto, se você deseja ser day trader e viver da melhor profissão do mundo, se inscreva agora mesmo no curso “Formação de Traders” e conheça o mundo de possibilidades que a Bolsa de Valores oferece!

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes



Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.