“Meu nome é Tiago, sou formado em Processamento de Dados. Eu trabalhei em diversos bancos, onde tive meu primeiro contato com o mercado financeiro, porém, nunca busquei atuar diretamente nele.
Conversando com algumas pessoas, acabei sendo incentivado a entrar no mercado, e pensei: “Por que não trabalhar na Bolsa?”.
Comecei a operar e, inicialmente, fiz um curso de análise técnica. A principal dificuldade que enfrentei foi a falta de confiança, acabei perdendo mais do que ganhei.
Surgiam dúvidas como: “Será que estou fazendo certo?”. Me dediquei a programar robôs para operar, mas mesmo com a calibragem adequada, o resultado era instável.
Eu acabava ficando chateado, porque tinha uma família para sustentar e transformar isso em um sonho, em uma forma de viver. Não queria mais voltar ao que fazia antes.
Foi nesse momento que me deparei com um e-mail de um site, que me levou a assistir a uma entrevista com o André Antunes. Intrigado, pesquisei mais sobre ele e encontrei a Scalper.
Ao assistir o curso gratuito que a Scalper oferecia, percebi que não fazia mais sentido tentar programar um robô que apenas olhava o preço. Eu desejava viver do mercado e precisava encontrar uma forma, e a Scalper me mostrou essa forma.
As palavras do Antunes fizeram todo sentido para mim. Pensei:
“Por que investir em um curso que não acredito?”.
Naquele momento, eu acreditei e senti a necessidade de adquirir esse conhecimento. Então, decidi ir atrás e faria tudo de novo se necessário.
Eu passei dois ou três meses estudando diariamente, revisando aulas e acompanhando o mercado. Leva tempo para se acostumar, assim como dirigir um carro. No começo, cometemos erros, mas depois pegamos o jeito.
Hoje, realmente consigo entender o que está acontecendo só de olhar para a tela. Houve uma evolução absurda desde março, quando comecei a não perder mais. Percebo que quanto mais vemos o fluxo de ordens, mais fácil se torna.
Também mudei minhas estratégias. Percebi que, para operar em grande escala, eu precisava ter mais confiança em mim mesmo e adotar estratégias adequadas.
Já tive resultados financeiros e, em dias de grande volatilidade, como eleições ou momentos políticos intensos, consegui realizar operações que antes pareciam impossíveis.
O evento que a Scalper fez foi uma experiência enriquecedora, onde tive contato com outros Traders que também enfrentam suas dificuldades profissional e pessoal. Todos os vencedores tentam, tentam e tentam novamente até alcançar o sucesso. Eles não desistem.
Essa atitude é refletida no mercado também. É preciso tentar incansavelmente, ter atitude para clicar e entrar ou sair de uma operação.
Um dos maiores problemas dos Traders é não clicar para sair, resistir às perdas. Não, é preciso aceitar a perda, aceitar o que o mercado está oferecendo, seguir as regras e ter a atitude necessária para fazer as coisas acontecerem.
Hoje eu posso falar com toda certeza que encontrei minha profissão e alcanço minhas vitórias diárias comAtitude Vencedora!”