Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosComportamentalUma Atitude que Separa Traders Vencedores dos Perdedores.

Uma Atitude que Separa Traders Vencedores dos Perdedores.

Sabe quando você sonha em atingir um resultado ou estar em uma posição que você ainda não está, e fica com a mente cheia de dúvidas?

Eu sempre me perguntava se uma pessoa que já atingiu o sucesso em uma determinada área, seja no trading ou em outra área qualquer, havia enfrentado os mesmos problemas daqueles que ainda estavam percorrendo o caminho do sucesso.

Quando decidi virar um trader autônomo, eu comecei a operar dentro da sala de uma corretora, a maioria dos que operavam dentro da corretora já eram traders consistentes e apresentavam valores expressivos no final do mês. O contato diário com esses traders me fez perceber que eles também passavam pelos mesmo problemas que eu e você enfrentamos, mas a grande diferença que eles apresentavam em relação à traders menos experientes era a capacidade com que eles se recuperavam rapidamente dos problemas.

Quando algo que esperávamos frustra nossas expectativas, ou seja, dá muito errado, temos a tendência natural de reclamar, colocar a culpa nos outros e ficar se remoendo por um tempo. Um estado mental e uma conversa interior negativa. Esse contato com esses traders me mostrou que eles também passam por perdas sequenciais, perdas maiores que o esperado, stops logo no começo do dia, mas quando isso acontecia eles aceitavam e focavam na solução rápida.

Cair todo mundo cai, a diferença de quem vai longe é a capacidade de se reerguer rapidamente. Lembre-se sempre que o mercado não premia sofrimento, e sim atitude. Quanto mais você reclamar do mercado, menos propício você está para operar.

Quando uma situação fora do planejado acontecer, saia da tela, tome um copo d’água, deixe a sensação ruim passar.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.