Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosInicianteMovimentação de 100 milhões por dia no Day Trade

Movimentação de 100 milhões por dia no Day Trade

Você deve estar curioso para saber o maior PONTO CEGO no day trade para a maioria das pessoas (e que também era o meu).

Acho que sabendo esse PONTO CEGO você não deve se surpreender ao ler uma reportagem sobre os incríveis resultados dos Scalpers do pregão viva voz:

Reportagem:  Isto é – Dinheiro > Profissão Scalper  

Talvez você esteja dizendo: “mas essa reportagem é velha… Não se aplica hoje… Nem existe mais o pregão viva voz da BMF Bovespa…, olha só o valor do apartamento de classe média da época…” E de fato é verdade.

Só que pare para pensar uma coisa… Como esses caras faziam para movimentar tal magnitude de lotes?

Acredito que essa ainda não seja a pergunta matadora. Acredito que a melhor pergunta para você fazer para você mesmo é: O que esses caras olhavam para operar? (ESSA É A PERGUNTA MATADORA)

Será que eles tinham acesso a gráficos? Será que tinham acesso a análises? Será que tinham acesso a indicadores técnicos? Será que tinham acesso a notícias?

Sabe qual a resposta? A RESPOSTA É NÃO! Dentro do pregão não existia acesso a nada disso. Então como era possível movimentar tanto e ganhar tanto dinheiro (acredite, eles ganhavam) sem acesso a nada disso?

Calma, já estamos quase no ponto cego! Vou te contar algo mais atual.

Você sabe o que aconteceu quando acabou o pregão viva voz da BMF Bovespa? Melhor, você sabe para onde foram esses scalpers ou onde se concentrou a nova elite de traders autônomos? A maior parte dos scalpers foi para uma sala de operadores especiais criada pela própria bolsa para que eles se adaptassem ao mercado 100% eletrônico. Outra grande leva de scalpers foi para pequenos escritórios próprios (abriram fundos exclusivos para operar seu capital, alguns criaram algoritmos, etc.). Outros simplesmente saíram do mercado pela quantidade de dinheiro que ganharam vendendo seus títulos de operadores especiais para a bolsa fazer o IPO. E poucos outros foram operar internamente em corretoras especializadas em atender traders pessoas físicas e na época a Interfloat era a maior casa desse público. (Aliás foi justamente lá onde minha história operacional começou).

Agora quero fazer mais uma pergunta: Você já entrou em uma dessas salas? Já falou com um desses traders? Já viu o que eles olham para operar? Sabe na média quanto eles ganham?

Alguns já devem ter tido contato com esses day traders veteranos e sabem as respostas, porém, a maior parte de vocês não sabe. Os ganhos são elevados (quando você já tem experiência), as operações são rápidas e quase ninguém se baseia em gráficos ou indicadores técnicos para operar.

ACREDITE: É UM MUNDO TOTALMENTE DIFERENTE DO MUNDO DE TRADE DIVULGADO NOS LIVROS OU INTERNET.

Tá preparado para a resposta?

A diferença entre este grupo de operadores com ganhos consistentes dos demais operadores de varejo era que esses primeiro grupo sabe ler o mercado. Sabe ler o mercado de uma forma universal e objetiva. Sabe reconhecer o que o mercado está mostrando e não o que eles gostariam que o mercado mostrasse. Sabem identificar o que é uma oportunidade real de ganhar dinheiro no mercado.

Podemos dizer que a técnica por trás da habilidade em ler o mercado chama-se Tape Reading (ou o termo que nós usamos em português, Leitura de fluxo das ordens).

Esse é o PONTO CEGO sobre day trading da maior parte das pessoas.

Foi assim comigo. Eu nem sabia que Tape Reading (ou leitura de fluxo de ordens) existia. Eu ficava tão focado na minha estratégia, focado em achar a melhor estratégia e não enxergava outras possibilidades. Até entender que isso era meu PONTO CEGO. (mas vou deixar minha história completa para depois…).

Logo abaixo segue um vídeo onde 4 traders americanos falam sobre a importância de Tape Reading (ou leitura de fluxo de ordens).

Alguns de vocês devem saber que eu opero diariamente. Eu selecionei alguns de meus resultados operacionais usando essa técnica… Talvez você se convença da necessidade de conhecer mais a técnica de tape Reading (ou leitura de fluxo das ordens)

Incrível não? Incrível como uma simples sacada pode transformar nosso operacional no day trade.

Sei que você está cheio de perguntas. Mas o que é de fato Tape Reading? como faço para aprender?, onde acho informação sobre isso?, será que eu consigo aprender? Dá para ganhar mais que isso? e algumas outras…

Nos próximos posts eu vou buscar te ajudar com essas questões. O mais importante nesse post foi trazer o conceito de Tape Reading (ou leitura de fluxo de ordens) do campo de coisas que você NÃO sabe que não sabe, para o campo das coisas que você SABE que não sabe…

Só assim que a possibilidade de crescimento e aprendizagem se abrem.

P.S. Se por qualquer motivo não viu o artigo anterior clique aqui para não pegar o bonde andando!

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.