Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosInicianteComo ganhar dinheiro com Day Trade?

Como ganhar dinheiro com Day Trade?

Se você já tenta ser trader há algum tempo, mas por qualquer razão não obtém sucesso, a pergunta “como ganhar dinheiro com trade?” talvez ecoe em sua cabeça com certa frequência. Por isso, neste artigo, tentaremos te dar uma pista, talvez até mesmo te mostrar a luz no fim do túnel, para você que possivelmente já esteja desmotivado e pensando em desistir de ser um trader.

O grande erro do Trader iniciante

O grande problema do trader iniciante é não entender como o mercado realmente funciona, o que, na maior parte das vezes, acaba fazendo-o escolher métodos e estratégias de trading que estão fadadas ao fracasso no longo prazo.

Se pegarmos o número total de traders na Bolsa de Valores, poderíamos estimar com razoável precisão que pelo menos 90% deles estão se baseando exclusivamente em análise técnica, na hora que decidem entrar ou sair de uma operação que realizam no mercado. Desses, a maior parte quebra a conta depois de um tempo, se frustra com o mercado, vai embora e nunca mais retorna.

Dos que persistem, a maioria continua perdendo dinheiro, mas talvez não o suficiente para que isso represente um risco mais sério; outros ficam no zero a zero, ganhando e perdendo sucessivamente, talvez por terem uma gestão de risco minimamente decente que prolongue sua presença no mercado, e apenas uma pequena minoria, talvez menos de 5% do total, conseguem ter alguma consistência de ganhos.

Agora, pare para pensar: se eu te dissesse para fazer uma faculdade X, você levaria 5 anos para concluí-la. Depois de formado, você poderia até conseguir um excelente emprego, mas com uma chance de apenas 5%. Você aceitaria essa proposta? Ah, e detalhe: se você não conseguir, ficaria desempregado para o resto da vida e, na prática, teria perdido todo o dinheiro que investiu durante a formação. Pense bem…

Provavelmente a resposta seria NÃO. E por que fazer diferente no day trade? Por que minimizar suas chances de vitória no trading? Certamente há de ter um caminho melhor…

E a verdade é que temos!! Conheça agora o Tape Reading…

Por que você deve parar de se guiar apenas por gráficos

 Talvez você nunca tenha ouvido falar em Tape Reading, mas esse método de trade é quase tão antigo quanto o próprio surgimento do que hoje chamamos de uma bolsa de valores. Tape Reading é, em essência, ler o que está acontecendo no mercado em seu nível mais básico de oferta e demanda.

Com o aprendizado correto do Tape Reading, você passa a identificar o próprio mecanismo pelo qual o mercado funciona e os preços se formam. Desse modo, você pode se posicionar adequadamente para se aproveitar de uma subida inevitável no preço, uma vez que você acabou de detectar um grande player executando uma ordem de compra maciça de um ativo no book de ofertas, por exemplo.

Falando nisso, uma das grandes vantagens do Tape Reading que não pode ser replicada nem de longe pela análise técnica, é que você se torna apto a se aproveitar de conhecimentos que somente os grandes players – grandes bancos, corretoras e fundos de investimento gigantescos – possuem, pois você será capaz de detectar as “pegadas” que eles deixarão pelo caminho e segui-las até o “pote de ouro”.

O Tape Reading parte de uma realidade incontestável: eu ou você somos apenas uma minúscula parte do mercado. Quem de fato movimenta o maior volume de capital e, em essência, faz o preço se mover em uma ou outra direção, são os grandes players. Logo, qual o sentido de passar horas por dia olhando gráficos e usando dezenas de indicadores diferentes, quando você pode cortar caminho e ir direto à fonte, atuando em cima do que, de fato, move o mercado?

Quando você começa a entender isso, fica claro o porquê de a maioria dos traders que utilizam a análise técnica fracassar. Muitos dos padrões detectados pelos gráficos são alarmes falsos e não condizem com a realidade de como o preço está sendo realmente formado nos bastidores, algo que você só consegue perceber quando aprende a ler o fluxo de ordens.

Para finalizar, se você não vem obtendo resultados satisfatórios com o day trade, reflita se não pode ser um erro de método. Para começar a dar os seus primeiros passos no Tape Reading e mudar essa situação, veja:

O que é Tape Reading?

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.