Quando entrei no mercado financeiro, um dos maiores problemas foi ter a expectativa de ganhar dinheiro imediatamente.
Acredito que a maioria das pessoas entra nesse mundo com essa mesma mentalidade. No entanto, isso foi um erro, pois busquei conhecer a microestrutura do mercado e acabei tendo perdas constantes.
Certo dia, assisti a um vídeo do André Antunes explicando sobre Tape Reading no YouTube e decidi me cadastrar no site da Scalper Trader.
Comecei a fazer os cursos gratuitos oferecidos e confesso que tive um pouco de resistência no início. Abandonei o curso por achar que eram difíceis, já que eu estava acostumado com análise técnica, que era mais simples.
Acabei retornando para a análise técnica e comecei a operar Forex. Novamente, comecei a ter ganhos, mas depois vieram as perdas, uma após a outra, e eu não entendia o motivo pelo qual estava perdendo.
Fiquei extremamente frustrado. Decidi então voltar para o mercado brasileiro e conheci uma mesa proprietária.
Fiz meu cadastro, contratei o simulador da Nelogica e passei a estudar intensamente. Eu estava lendo o fluxo de ordens todos os dias, tentando entender tudo o que podia.
As coisas começaram a fluir um pouco e eu comecei a enxergar alguma coisa. Foi nesse momento que terminei os cursos gratuitos do André, que foram extremamente úteis.
Decidi me inscrever no curso do próximo ano. No ano passado, me cadastrei para fazer o curso e entrei no programa de Tape Reading automatizado.
Quando comecei o curso, foi um divisor de águas. Minha visão já havia mudado, mas o curso consolidou essa mudança.
Foi fundamental tanto no aspecto comportamental, pois a parte psicológica é essencial no trading, quanto para compreender a microestrutura do mercado.
Não dá para entrar no mercado financeiro ou em qualquer área sem conhecer profundamente o que se está fazendo. É como jogar contra o Barcelona sem saber quem é o Messi. É a mesma coisa.
Posteriormente, visitei um escritório de uma mesa proprietária aqui em Belo Horizonte, onde encontrei um aluno do André.
Ao ver toda aquela estrutura e os traders naquele ambiente, tomei uma decisão importante: deixei a faculdade de lado, larguei alguns cursos que estava fazendo na polícia e decidi me dedicar ao mercado financeiro.
Não deixei a polícia, pois é meu trabalho atual, mas foquei minha atenção na profissão de Trader.
Após o programa de Tape Reading, minha visão do mercado mudou completamente. Passei a encará-lo como uma profissão, não apenas como um passatempo. Hoje, essa é a minha visão.
O programa de Tape Reading abriu minha mente, e estar nesse escritório me fez perceber que as pessoas que fizeram esse curso da Scalper tiveram um crescimento exponencial por uma razão simples: elas tomaram atitude e se dedicaram ao curso.
Dei um voto de confiança ao André e não me arrependo. Só me arrependo de não ter conhecido ele antes e de não ter tido acesso a esse material excelente que eles proporcionam às pessoas.
E se há algo que eu possa deixar para as outras pessoas é a atitude vencedora sempre. Não apenas nos momentos fáceis, mas também nos momentos difíceis.
É nesses momentos que a atitude vencedora se mostra ainda mais importante. Eu tive essa atitude e a mantenho todos os dias.
E digo para aqueles que ainda não fizeram o curso, que estão pensando em fazê-lo: tenham uma atitude vencedora.
Mesmo nos momentos difíceis, tenham atitude vencedora, pois isso os levará, de fato, à consistência.
Busco essa consistência e tenho conseguido alcançar através do curso, não apenas em termos financeiros, mas também na habilidade de lidar com as perdas.
É fundamental saber lidar com as perdas no mercado financeiro, e o programa de Tape Reading Automatizado realmente mudou minha visão de mercado.
Se há algo que gostaria de deixar para vocês e também para o André, é meu agradecimento e a mensagem de atitude vencedora sempre!
Então Futuro Milionário…
Gere expectativas positivas, prepare a motivação, a empolgação e a alegria de se aproximar cada vez mais de sua meta de se tornar um milionário!
Grande Abraço & Atitude Vencedora Sempre
André Antunes – CEO da Scalper