Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosInicianteDay Trade: O maior acordo da sua vida!

Day Trade: O maior acordo da sua vida!

Recentemente, depois de uma profunda reflexão, na qual tive de encarar e reconhecer meus erros, cheguei à conclusão que, atualmente, o maior problema da humanidade está na falta de responsabilidade. Desde já eu garanto para você que este artigo não será mais um emaranhado de clichês de autoajuda. Será um convite para você se olhar no espelho e questionar o rumo da própria vida.

Em outra oportunidade, trabalhei a diferença entre culpa e responsabilidade. Em resumo, culpa é algo que nem sempre decorre de nossas ações. Responsabilidade é um vínculo 100% resultante de uma escolha pessoal. Assim, por mais que você não tenha culpa pela ocorrência, a responsabilidade pelo próximo passo é inteiramente sua. Você pode escolher reclamar e não fazer nada, ou pode se mexer para resolver o problema. Sendo assim, não importa a situação, não importa o evento, a responsabilidade perante o que fazer é e será sempre sua!

Mas por que estou dizendo tudo isso? Porque a escolha de ser responsável por algo é o primeiro passo para fazer sua vida mudar. Com a responsabilidade, vem o comprometimento. Com o comprometimento, vem a disciplina. Com a disciplina, vem a constância. E com a constância, vem o resultado. Logo, o primeiro passo em direção à mudança consiste em parar de reclamar, em abandonar o papel de vítima. Somente quando se assume a responsabilidade pelo que há na vida, é que a mesma começa a acontecer!

O foco na mudança efetiva é fundamental para a realização de um sonho. Ocorre que mudar nem sempre é confortável. Muitas vezes, a mudança vem acompanhada de algum sacrifício, alguma dor ou algum desconforto que, a priori, não será nada agradável. Mas o que poucos percebem é que esse desconforto é justamente a ação que gera o resultado que queremos. Depois de optar pela responsabilidade, o próximo passo para a mudança está em aceitar passar pela dor que ela provoca, até que se criem as condições necessárias para superá-la.

E aí vem o que considero o segundo maior problema da humanidade: a crença no fator tempo. Sempre que algo não sai de acordo com nossas expectativas, somos levados a acreditar que o tempo, por si só, resolverá o problema. Quantas não são as promessas de Ano-Novo melhor, com mais resultados, mais conquistas, mais saúde? Pois bem, para acabar de uma vez por todas com essa ilusão, tempo sem ação equivale a estagnação. 

Isso quer dizer que, se não mudarmos nossas ações, os resultados serão o mesmo. O tempo não é uma fórmula mágica. Se o tempo passa e você continua fazendo o mesmo, não há como obter resultados diferentes. Agora, quando escolhemos novas ações e novos caminhos, os resultados certamente serão outros.

Quando disse lá no primeiro parágrafo que eu também cometi esse erro, me refiro à mudança que consegui implantar nos últimos 9 meses. Eu sempre quis emagrecer, mas nunca tive sucesso. Somente quando escolhi ser o pivô dessa mudança e me dispus a comer melhor e praticar exercícios físicos, os resultados começaram a aparecer (para você ter uma ideia, conseguir eliminar 25 Kg).

Infelizmente, a maioria das pessoas conduz sua vida em uma série de passos que as colocam em uma rotina de pura sobrevivência, sem plenitude alguma, bem distante dos sonhos que elas carregam. Se você olhar em volta (ou mesmo no espelho), é bem possível que você esteja empenhando mais de 60 horas semanais em busca de um grande salário ou posição, sacrificando horas de atenção em seu casamento e filhos, na expectativa de que uma vez por ano você compensará toda a distância que manteve em 11 meses. E como a concorrência é grande, não se pode parar, você tem que estar 100% do tempo se atualizando, o que também compromete os cuidados consigo mesmo (praticar um esporte ou relaxar é um luxo que você não se pode dar). E assim, você abre mão dos melhores anos de sua vida, os de maior energia, em troca de viver 10% desses planos adiados na sua aposentadoria.

 Esse ciclo é o que Robert Kiyosaki chama de corrida dos ratos. Ele lhe parece familiar?

Eu Tenho a Solução

Voltando à meta de emagrecimento, quando decidi eliminar o meu excesso de peso, eu não o fiz de brincadeira. A partir do momento que assumi responsabilidade pelos resultados que queria obter, minha primeira atitude foi a de procurar um profissional, um médico que me orientasse adequadamente em como agir.

Hoje, com 25 Kg a menos, vejo como essa decisão foi assertiva. Não só pelo resultado em si, mas pela segurança, pela solidez do processo que iria começar. Quando o médico pegou os resultados dos exames que fiz, ele traçou um caminho, uma base sólida que me traria os resultados que desejava, sem abrir mão da principal vertente: minha SAÚDE!

Mas isso significa que eu me adaptei de uma hora para outra? Não! Como o meu médico me orientou, a perda de peso viria como resultado de um conjunto de pequenas ações que eu deveria transformar em hábitos. Somente após a prática consistente desses hábitos, é que eu conseguiria eliminar o peso indesejável. E foi assim, quilo a quilo, dia a dia, refeição após refeição, que eu consegui emagrecer e ter uma saúde melhor.

O mais surpreendente é que essa conquista vai muito além das medidas que diminuí. Além do meu novo peso, estou mais disposto e comprometido com a vida! Tanto, que consegui trazer minha família para participar de todo esse processo. Minha mulher e meus filhos me vigiavam e me conduziam para estar na rota certa, sem sabotar o plano traçado.

E sabe o que é ainda melhor? Essa disciplina, esse comprometimento que aprendi agora faz parte do meu “eu” e está potencializando o que tenho de melhor no mercado. A melhora que tive na vida me trouxe um gatilho muito forte para o trading: estou acordando mais cedo, estou mais disciplinado, mais atento, mais realizado…

Por isso que afirmo: se você tiver o fundamento e o caminho corretos, você pode sim se colocar em uma rota de melhoria contínua. Ser melhor a cada dia é apenas uma questão de escolha e de ação. Seguindo o plano certo, não há como dar errado.

O principal é ter consciência que a vida é uma só. As pessoas são expulsas do mercado em razão de fatores externos. Quando você constrói bons hábitos, acrescenta disciplina e comprometimento em suas atitudes, isso reflete no seu dia a dia do mercado e o aproxima do sucesso (aplique isso por uma semana, que você já notará mudanças em sua postura e no seu operacional).

Vamos Fechar Esse Acordo?

Se há uma área na vida onde há diversas histórias de superação, que alteraram completamente o enredo inicial, essa área é a dos esportes. Quem não se recorda da final da Copa do Mundo de 1950? De acordo com os jogadores uruguaios, o grande responsável por aquela conquista foi o técnico daquele país. Os jornais brasileiros já davam como certa a vitória do Brasil, cravando até mesmo resultado por goleada. Ao final do primeiro tempo, quando estavam nos vestiários, o técnico do Uruguai pegou uma dessas reportagens e em um discurso inspirador, questionou se era isso mesmo o que os jogadores queriam, se era dessa forma que eles gostariam de voltar para casa e serem lembrados pelos restos de suas vidas. A reflexão fez com que o grupo decidisse dar o melhor de si e não entregar os pontos. Eles voltaram ao gramado dispostos a fazer a melhor partida de suas vidas e fizeram. O resultado? Brasil 1 x 2 Uruguai e o título da Copa do Mundo de 1950.

Se não fosse esse acordo no vestiário, o título seria alcançado pelos brasileiros. Qualquer ser humano é capaz de mudar o seu destino quando se compromete a dar o melhor de si. É dessa chama que surgem as maiores transformações, ainda que as condições sejam totalmente desfavoráveis. Mas esse acordo tem que ser sincero, tem que ser assumido lá no mais íntimo da alma. Somente assim conseguimos trazer à tona todo o nosso potencial.

Contudo, energia sem direção é o mesmo que energia desperdiçada. Para alcançar o resultado final é preciso traçar um plano, com base e fundamento. E isto também se aplica ao day trade.

Para ser um trader de sucesso e mudar os desígnios de sua vida, é preciso seguir um plano efetivo, um caminho coerente com a realidade do mercado que lhe permita fazer dinheiro nesse universo (o dinheiro está lá, você só precisa construir a habilidade para pegá-lo). 

Mas quem vai te entregar esse plano? A resposta é simples: um mentor, alguém que já trilhou esse caminho e continua vencendo esse campo de batalha. Eu e a Scalper acreditamos em você mais do que você mesmo! Tenho certeza que podemos te ajudar nessa jornada. Mas ainda que te forneçamos as ferramentas necessárias, a decisão de transpor os obstáculos e o comprometimento de ir até o fim são inteiramente seus. 

Portanto, faça hoje mesmo o maior acordo da sua vida e construa uma nova história.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes



Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.