Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosIntermediárioEvite esse Erro Fatal no Day Trade!

Evite esse Erro Fatal no Day Trade!

Qual é um dos maiores erros de operadores e que os traders consistentes não cometem? ( Já podem ter cometido um dia, mas certamente não cometem mais porque ele é determinante para sua sobrevivência de médio prazo.)

Deixa eu te descrever uma situação…

… se você já opera, deve ter um sinal para entrar no mercado (seja ele qual for). Quando o preço vai em direção ao seu alvo, tudo está muito bem, mas quando vem contra a sua posição, especialmente quando vem rápido contra, por algum motivo você não stopa. Geralmente isso acontece porque o movimento passa rápido pelo preço que você stoparia e você trava.

Ou seja, não importa quanto o mercado vai contra o seu preço, você simplesmente não faz nada!

Quanto mais vai contra, mais você sofre e pior, mais fica achando pêlo em ovo (ou em noticia ou em indicador) tentando achar alguma pista que indique que o preço vai voltar e que você vai conseguir sair do problema. Só que na maior parte das vezes o preço não volta e você é obrigado a zerar no pior preço possível e depois de muito sofrer e de ter perdido dezenas de oportunidades curtas no meio desse caminho.

Então depois de perder 5, 10, ou 20 vezes mais que o stop inicialmente imaginado, você coloca na sua cabeça – “Da próxima eu NÃO VOU TRAVAR!”. E nesse momento, você sem querer acaba incorrendo em um segundo erro, isso é muito sutil, mas quando você condiciona sua mente em não travar você não está no melhor estado mental para operar.

Como assim?

Quando você está no auge da sua raiva por ter perdido muito e fala pra si mesmo – “eu não posso travar”, você está focando em algo que não deve fazer.  A solução é focar sempre em algo que você DEVE fazer, e o correto seria afirmar pra si mesmo – “eu vou operar certo”.

Claro que isso não vai resolver o problema de travar, mas vai deixar sua mente apropriada para tratar o problema!

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.