Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosIntermediárioO que Olhar para Fazer Boas Operações no Day Trade?

O que Olhar para Fazer Boas Operações no Day Trade?

Uma das perguntas mais recorrentes que recebemos é: O que devo olhar para fazer bons trades?

E para responder essa questão eu gostaria de falar sobre uma das sacadas que eu considero uma das mais importantes.

Imagina 2 traders… um deles está acompanhando uma ação há semanas ou meses. Ele percebeu que a corretora Morgan é destaque de compra há 2 dias e que vem montando uma posição bem agressiva, comprando agredindo o mercado o dia todo. E ele também sabe que está em fase de rebalanceamento do Índice MSCI, que é um índice feito pelo Morgan e que é seguido pela maioria dos estrangeiros e que aquela ação tende ganhar peso no Índice, ou seja, os fundos gringos vão ter que comprar para equalizar suas carteiras ao novo peso do Índice.

Já o outro trader… olhou hoje essa ação e não está a par de nenhuma dessas informações.

Hoje quando abrir o mercado, digamos que o Morgan comece o dia comprando, como você acha que os traders devem reagir? Provavelmente o trader que acompanha a ação há tempos e sabe que o Morgan é destaque de compra há dois dias e ainda sabe que os estrangeiros terão que fazer ajuste na carteira, vai ser levado a pensar que o Morgan ainda tem muito lote para comprar e por isso deve comprar o dia todo e dependendo da intensidade vai fazer o preço subir, portanto esse trader vai trabalhar na compra.

Já o trader que não sabe nada disso, por mais que ele já opere com fluxo de ordens e veja o Morgan comprando ele não consegue desenvolver esse mesmo raciocínio. Qual raciocínio? De que o Morgan ainda tem muito lote pra comprar e deve pressionar a compra o dia todo!

Mas é aqui onde eu quero chegar: Concorda que no momento da operação a única informação disponível e visível para ambos é que o Morgan começou o dia comprando! A sacada desse artigo, e que talvez seja uma das melhores sacadas para trading, é que a maior parte das informações que você precisa saber para desenvolver uma lógica operacional não está na sua tela operacional!

E o que é Lógica Operacional?

Lógica operacional é justamente reconhecer algum sinal (esse sim é visível no mercado) e construir um raciocínio (esse é invisível). E é por esse motivo que por mais que você assista outros traders operando, por mais que você veja o setup dos demais traders, não consegue replicar com constância, porque para desenvolver a lógica precisa de conhecimento de mercado.

Esse exemplo que menciono acima foi baseado no mercado de ações, mas se aplica em dólar e índice. Eu também foquei em análise de fluxo dando o exemplo do Morgan, mas também serviria pra um grafista, que acredita que toda a informação está em sua tela operacional.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.