Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosIntermediárioO que você não deve fazer depois de stopar no Day Trade

O que você não deve fazer depois de stopar no Day Trade

Eu e a equipe da Scalper participamos de um grande evento sobre Microestrutura de Mercado. Este evento reuniu grandes personalidades do mercado financeiro e, sem demagogia alguma, minha equipe e eu experimentamos um aprendizado imensurável.

Em um dos painéis de exposição, foram debatidos métodos de precificação de ativo e como controlar o impacto de uma grande posição no Mercado. Muitos cálculos de probabilidade foram mostrados, mas TODOS os expositores foram unânimes em dizer que, por melhor que seja sua previsão, ela continuará à mercê da imprevisibilidade. Logo, até os grandes admitem: não há nada garantido, tudo pode acontecer. Por mais previsível que seja o caminho, basta ocorrer um evento inesperado que tudo muda novamente.

“E por que estou falando tudo isso?”

Porque o tema do artigo de hoje diz respeito àquelas situações em que somos pegos pelo imprevisível. Em toda a minha carreira como trader autônomo, não conheço ninguém que não tenha sido pego pela imprevisibilidade do Mercado e, por conta disso, tenha stopado em um preço pior que o inicialmente planejado.

Por isso, digo com absoluta convicção: não há como evitar essa situação, aceite desde já que em algum momento isso ocorrerá com você. Digo isso porque se você já trabalhar com essa possibilidade, estará se preparando para reagir da melhor forma possível, isto é, de uma maneira que te coloque novamente no controle da situação.

Se você deseja obter esse conhecimento, me acompanhe até o final, ok?

O foco não é o resultado, o foco é achar bons trades e operar certo

Pode até parecer óbvio, mas quando você está ali, no campo de batalha, é comum o nosso emocional vir à tona e você acabar avaliando seu desempenho, não em cima do que o Mercado esteja fazendo, mas sim em função do resultado que vem obtendo.

Operar certo é diferente de stopar bem. É algo bem mais amplo. Se o seu foco for apenas “stopar bem”, você estará vinculando o resultado da última operação à sua leitura de mercado.

E por que estou afirmado que esse vínculo existe?

Porque é algo muito simples de se perceber. Basta você indagar: “se eu não tivesse perdido da forma que perdi nessa última operação, será que mudaria minha forma de operação?”. Em 99% das vezes, as respostas que me dão é NÃO.

A melhor forma de operar no mercado é com a mente disponível, livre de qualquer amarra. Qualquer tipo de viés acabará comprometendo seriamente sua relação com o Mercado e este é o primeiro passo para cair em uma armadilha ainda mais perigosa: passar a querer do Mercado.

Ninguém é 100% assertivo todo o tempo

É claro que, depois de um tempo operando, já acumulando experiência e tempo de tela, você terá dias com 100% de aproveitamento nas operações que realizar. Às vezes, com duas ou três operações, você já terá batido a meta.

No entanto, engana-se quem pensa que esse desempenho é a regra. Falo por mim e por outros traders já consistentes: na maior parte das vezes, a construção do resultado é composta por alguns trades negativos. Inclusive, eu diria que a superação dessas perdas e o gerenciamento emocional é o que separa os ganhadores consistentes dos perdedores.

Não se deixe influenciar por qualquer razão que seja. É fundamental que você mantenha a mente livre, ligada ao que é mostrado na tela, pois é estando disponível para o Mercado que você consegue, nas próximas 3, 4 ou 5 oportunidades, fazer o financeiro desejado.Já disse isso em outra oportunidade e repito: “o que te faz perder hoje é o que te mantém vivo amanhã”. Foque sempre em operar certo, em trades que tenham causalidade com o deslocamento de preço, que certamente você entrará para o grupo dos ganhadores consistentes.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.