Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosInicianteQuantos % ao mês posso ganhar com o Day Trade?

Quantos % ao mês posso ganhar com o Day Trade?

Uma dúvida bastante comum de traders iniciantes e de aspirantes a trader é quanto é possível ganhar com o Day Trade em termos percentuais. Essa é uma pergunta difícil de responder com precisão, pois existe uma série de fatores que, em conjunto, irão determinar o resultado que um trader pode fazer ao mês, indo desde questões relacionadas ao risco incorrido, a estratégia de trading e o perfil do trader. Porém, vamos tentar, nesse artigo, te dar uma ideia do que é razoavelmente possível de se obter com o Day Trade.

Rentabilidade do Day Trade x Rentabilidade de investimentos

Quem busca aprender sobre Day Trade está interessado em uma rentabilidade mensal maior. Afinal, se for para ganhar 10 ou 12% ao ano, talvez seja melhor deixar o seu dinheiro aplicado em renda fixa e não correr risco algum. Mas quanto de acréscimo exatamente estamos falando?

Bom, vamos considerar alguns pontos. Sempre que contraímos o tempo de uma operação, o risco necessariamente aumenta. O tempo, muitas vezes, funciona como uma espécie de equalizador que evita o investidor de sofrer com quedas bruscas nos preços de suas ações, a não ser em casos muitos específicos, como uma crise mundial que afete o mercado como um todo. Ainda assim, o investidor sempre pode segurar aquela ação por tempo suficiente para que os preços voltem ao patamar anterior, caso ainda acredite em seus fundamentos.

No trading, e especialmente no Day Trade, essa possibilidade não existe. Com a pressão do tempo atuando contra você, as chances de um movimento contrário do mercado se transformarem em uma perda catastrófica aumentam. A chance de um iniciante quebrar na Bolsa operando Day Trade é exponencialmente maior do que investindo, especialmente se ele retém as ações em carteira por um longo tempo.

Dito isto, fica nítido que o Day Trade tem que necessariamente apresentar oportunidades de ganhos significativamente maiores para valer a pena. E, realmente, um trader experiente é capaz de obter em termos de rentabilidade no mês, o que um investidor, muitas vezes, leva um ano inteiro para conseguir.

Alguns fatores interferem nisso, sem dúvidas. Um deles é o capital aplicado, que sempre é um dos principais fatores para determinar a probabilidade de realizar altos ganhos. Um trader com alguns milhões, ou talvez dezenas de milhões, não conseguirá obter a mesma rentabilidade com um capital menor, de até 4 dígitos.

É sempre difícil falar em um percentual exato, porém, considerando um capital aplicado menor do que 10 milhões e um trader com grande experiência no mercado, é bem possível um retorno consistente de 10 a 15% ao mês sobre esse capital.

A grande maioria dos traders não consegue chegar nem perto desse patamar, talvez por insistirem em ler gráficos ao invés de aprender Tape Reading, mas essa é uma meta atingível para quem ainda não possui um capital muito grande.

Alguns outros pontos também podem influenciar essa rentabilidade. Se você operar com alta alavancagem, talvez consiga obter retornos bem maiores, próximos dos 3 dígitos mensais, mas também estará correndo um risco bem maior e será muito mais difícil de manter a consistência a longo prazo.

Por outro lado, um trader com um perfil mais avesso ao risco pode se contentar com apenas 2 ou 3% ao mês, mas fazer isso com uma tranquilidade muito maior e altíssima consistência ao longo de anos, o que talvez valha mais a pena para ele em sua avaliação subjetiva.

Em resumo, não há como determinar o quanto especificamente você irá ganhar. O que está sob seu controle, entretanto, é se dedicar e aprender da melhor maneira possível. Um bom começo é aprender mais sobre Tape Reading, que é, em nossa opinião, o método de leitura de mercado mais eficiente para o Day Trade.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.