Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosIntermediárioTape Reading não é isso!

Tape Reading não é isso!

Em uma das minhas conversas com a minha equipe, nós percebemos que existe uma confusão a cerca do que é o Tape Reading.

Essa confusão se dá principalmente entre a essência da análise do fluxo de ordens e a utilização dessa leitura de mercado só para confirmar rompimento de preços, preços específicos (0, 3 e 7) ou de áreas de acumulação, e ainda em pontos importantes como ajuste, VWAP, máxima, mínima, e outros.

Foi com base nisso que decidi explicar que TAPE READING NÃO É ISSO!

Tape Reading não é analisar o mercado somente quando os preços chegam em pontos importantes. Veja um exemplo:

– Você analisa o mercado aguardando um rompimento. Quando este rompimento acontece você começa a olhar para as agressões, verifica quem está no controle da situação e quem está atuando. E nesse caso você acredita que está aplicando o Tape Reading em seu operacional, mas você não está e é ai que a confusão começa.

Então, o que é Tape Reading?

O Tape Reading é uma avaliação contínua do mercado. Não é pontual!

É analisar o filme do mercado e não apenas um frame. Você deve analisar como toda a história aconteceu, como e quem participou daquele movimento. Dessa forma você começa a analisar todo o contexto por trás daquela movimentação de preços.

Uma outra confusão comum é o trader analisar o mercado somente por setups, incluindo inversão, acumulação e exaustão. Então atente-se para isso também:

Tape Reading não é analisar setups.

A forma correta de operar por Tape Reading é através do entendimento da lógica operacional, do cenário condicional por trás da movimentação contínua de preços. Por isso recomendo que ao invés de ficar buscando setups, que observe o quanto de volume está sendo negociado em cada nível de preço, qual é a direção desse volume, quem está atuando e como atua. Com todas as informação em mente, as entradas nas operações não ficam tão abstratas e a partir daí tudo começa a fazer sentido dentro do contexto em que você está analisando o mercado.

O desenvolvimento de habilidades gerenciais, comportamentais e analíticas também fazem parte do jogo.

Abraço e Atitude Vencedora!
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.