Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosComportamentalTécnicas de Visualização: 2º Exercício aplicado ao Day Trade

Técnicas de Visualização: 2º Exercício aplicado ao Day Trade

2º Exercício: Clicar para entrar na operação

A razão pela qual a maior parte das pessoas hesita em clicar para entrar em uma operação é que no exato momento em que uma oportunidade esta presente, elas estão com medo. E mais, esse medo não é do mercado, mas sim delas mesmas. Este tipo de medo deriva do fato de elas não terem confiança em fazer o que tem que ser feito sem hesitar.

Medo congela e nos faz perder diversas oportunidades. Uma das piores coisas que podem acontecer com um trader é perder uma oportunidade por ter hesitado. Várias dessas oportunidades perdidas gerariam lucro, mas você estava fora do mercado, só assistindo. Esse remorso de perder uma oportunidade é péssimo, pois traz imagens ruins à mente e aciona justamente o que não queremos. Nós queremos imagens positivas e não negativas.

Por continuamente pensar em si mesmo como uma pessoa que não consegue clicar para entrar na operação, você estará reforçando essa ideia em seu subconsciente.

Dessa forma proponho um exercício para te ajudar a ter ímpeto de clicar quando uma oportunidade estiver presente no mercado. Você precisa vencer o medo de clicar. No material anterior (APOSTILA COMPLETA) apresentei uma lista de ações que ajudam a perder o medo de operar. Mas, nenhum deles é tão efetivo quanto à visualização.

Esse exercício é fundamental para que o clique se torne automático.

1) Primeiro de tudo, nunca realize tais exercícios com o mercado aberto ou após hesitar em entrar numa operação. Atinja ou mantenha um estado de relaxamento do exercício anterior.

2) Este exercício é para você se visualizar clicando, sem hesitação, quando uma oportunidade estiver presente.

3) Vá ao teatro de sua mente e resgate situações onde clicou sem hesitar. Não importa o que você define como oportunidade e nem o instrumento pelo qual toma decisão, se book de ofertas (fluxo de ordens) ou gráfico (qualquer uma das vertentes). Visualize cenas sobre o tipo de perfil que quer se tornar. Como este material é aplicado ao scalping (operações curtas) darei exemplos de visualização pertinentes. No entanto, você pode adotar ao estilo que quiser.

4) Visualize claramente sua oportunidade. Se vai comprar porque inverteu o fluxo, imagine o mercado cedendo com agressões leves no comprador e de repente vê alguém dando uma boletada de compra significativa na fila da venda. Veja claramente os lotes da fila de venda sendo agredidos, saindo do book e caindo no histórico de preços. Veja quem está agredindo. Lembre-se das imagens e de sua boleta de compra aberta na tela, com o preço preenchido. Sinta a pressão do clique o mouse no seu dedo e do momento exato em que você clica para comprar. Veja a sua plataforma mostrando a sua posição e sinta como é estar no mercado. Faça esse exercício com inúmeras variações na compra na venda, com cenas lentas, rápidas. Agrida, posicione a ordem, enfim, faça tudo o que sua imaginação deixar.

Só chamo a atenção para um ponto: Os detalhes que toda hora eu repito, não são para que só entre no mercado quando todos estiverem presentes.  Isso seria padronizar demais ou restringir demais os fatores que definem uma oportunidade. Não confunda, detalhes com filtros ou regras rígidas. Os detalhes são exclusivamente para que sua visualização tenha poder de confundir sua mente a ponto de achar que é real. Você já aprendeu uma característica fundamental do mercado é sua capacidade de mudar e fazer coisas inimagináveis, portanto, não padronize demais. Você não deve fazer visualização para prever ou antecipar a direção dos preços. Visualize para estar preparado.

5) Se você ainda não opera ou tem pouca experiência com esse tipo de operação baseada em leitura de fluxo de ordens, utilize os vídeos da área do aluno para imaginar as operações. Nos vídeos há diversas operações motivadas por todos os fatores que definimos como oportunidade.

6) Após ter entrado na operação, visualize-se saindo do trade. Veja sua ordem de saída na fila do book esperando ser agredida pelo mercado. Veja sua ordem cada vez mais perto de ser executada até que suma o book. Sinta a sensação boa de ter realizado um trade para frente.

7) É importante que você realize estes exercícios diariamente. Não adianta nada fazê-los um ou dois dias e achar que tudo irá mudar. Pensando assim você estará jogando a responsabilidade do insucesso para a técnica. Esta prática mental vai reprogramar e reforçar a sua autoimagem de trader consistente. Após semanas de prática mental e real você vai se sentir maisconfiante.

Nota importante:

A tentativa de fazer estes exercícios logo após um trade perdedor ou após uma sequência de trades perdedores só vai piorar. Se tiver um dia ruim, dê um tempo antes de fazer os exercícios. Se você esperar um tempo para acalmar (um dia, uma hora ou o que for), você vai estar em uma posição muito melhor para relaxar e depois realmente obter algum benefício com estes exercícios.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.