“Me chamo Nelson Ferreira e trabalhava como projetista de automação industrial e instrumentação na área de engenharia. Foi entre 2006 e 2007 que conheci o mercado financeiro. Naquela época, meu cunhado operava algumas ações.
Em 2008, durante a crise, eu vi uma pessoa na empresa em que trabalhava ganhando uma quantia significativa de dinheiro em um único dia.
Aquilo correspondia praticamente ao salário que eu recebia naquela época.
A partir daí, comecei a procurar alternativas para obter rentabilidade. Pesquisei sobre poupança, renda fixa, tesouro direto, e assim por diante.
Mas o grande problema era que eu trabalhava na área de engenharia, e meu tempo era extremamente limitado. Não era possível me dedicar a duas coisas ao mesmo tempo.
Após alguns anos no mercado financeiro, comecei a ficar frustrado, porque eu achava que poderia viver exclusivamente disso, mas percebi que não era tão simples assim.
Essa frustração me afetava e também afetava a minha família. Eu tinha o desejo de proporcionar conforto e segurança para eles através do mercado financeiro.
Era um plano que envolvia todos nós, e eu gostava do que estava fazendo.
Não cheguei a perder uma casa por causa do mercado financeiro, pois naquela época não possuía uma casa própria.
Mas quando o período de euforia terminou e a queda começou, eu me questionava:
“Então, não consigo mais ganhar dinheiro? Não consigo superar os retornos da renda fixa nem sequer igualar a rentabilidade da poupança? Alguma coisa está errada.”
Parecia que todo o estudo e esforço dos últimos cinco ou seis anos haviam sido em vão.
Eu não entendia o que estava por trás disso, se era uma manipulação ou algo controlado externamente. Me faltava conhecimento.
Foi quando conheci o curso da Scalper, enquanto ainda trabalhava na área de engenharia. Assisti a um vídeo gratuito do André Antunes e comecei a indicar para alguns amigos, pois percebi que a abordagem era diferenciada.
A cada conteúdo que eu assistia, ficava maravilhado com as ideias apresentadas e pensava:
“Como não pensei nisso antes? Eu nem sabia que isso existia!”.
Naquele momento, tudo começou a fazer sentido.
Aos poucos, minha visão sobre o mercado financeiro foi se transformando, graças às informações que recebia.
Em 2015 e 2016 enfrentei uma crise na área de engenharia, como muitas pessoas, acabei perdendo meu emprego. As oportunidades de trabalho eram escassas.
Porém, eu já estava cansado desse ambiente e das questões de relacionamento interpessoal. Estar envolvido na política interna e ter que concordar com coisas que, teoricamente, discordava era algo que me chateava e frustrava.
Então o André Antunes lançou um curso e sem hesitar eu decidi comprar. Era um investimento significativo, mas necessário para que eu realmente vivesse do mercado.
Meu objetivo era alcançar consistência nas operações com opções e derivativos, área em que já tinha algum conhecimento. O curso do André Antunes agregou muito valor à minha vida toda.
Hoje, consigo identificar quem está movimentando o mercado e aproveitar essas oportunidades. Isso trouxe um grande conforto e paz de espírito para mim.
Aos poucos, esse sentimento tem se estendido para outras áreas da minha vida, e tenho me sentido mais tranquilo.
Agora, consigo entender coisas que antes eram um mistério para mim. Me lembro de ter dito à minha esposa:
“Pode levar tempo, mas eu vou conseguir.”
Ela já se acostumou com essa ideia e me apoia plenamente. Hoje, ela me diz:
“Você conseguiu.”
Depois de tanto tempo, após anos de dedicação, percebi que estava no caminho certo. Durante muito tempo, as pessoas diziam:
“Isso não vai dar certo, você não vai conseguir.”
Mas, com o passar do tempo, as mesmas pessoas passaram a dizer:
“Que legal que seus projetos estão dando certo.”
Eu não imaginava que as coisas aconteceriam tão rapidamente como aconteceram. Além disso. Estou vivendo um sonho ao viver do mercado financeiro e poder ajudar outras pessoas também!”