Dica de Mindset: Importante no Day Trade

Regularidade X Picos de Ganhos no Day Trade
15 de março de 2015
Perguntas que você deve fazer ao operar Day Trade.
12 de abril de 2015

Quando alguém pergunta para um analista ou para qualquer um, o que acha de VALE, PETR, DÓLAR o que realmente quer ouvir?

Geralmente quer ouvir 2 coisas: se vai subir ou cair e qual a hora de entrar, onde põe stop e até que preço pode chegar.

A maior parte das respostas costumam ser: Se romper tal preço, entre em uma compra porque os preços buscarão a próxima resistência e o stop é na perda da mínima da barra que gerou a compra ou em um determinado número fixo de pontos. É um exercício condicionado, quase sempre é uma resposta condicionada a algum movimento que o preço ainda vai fazer para acionar um gatilho.

Na verdade, eu demorei um tempo para perceber que a maior parte das minhas operações no day trade só apareciam no decorrer do mercado. O que eu quero dizer é que eu não conseguia enxergá-los antes porque a oportunidade aparecia naquela hora, naquele exato momento. Eu sei que parece uma analogia besta, mas é igual pular corda, tem alguém batendo a corda e você precisa ficar de lado, pegar ritmo e pular no timing certo.

É justamente essa sacada que quero passar, a diferença entre você antecipar o que pode acontecer e você esperar o mercado te mostrar um sinal no timing dele. Não tem nada de errado em condicionar cenários, avaliar onde vai entrar, mas se você ficar só nisso você sempre estará no seu timing e para entrar no timing do mercado você precisa mais olhar e esperar do que antecipar. Estar focado no presente!

O que olhar se eu só sei operar quando rompe níveis de preço?

Foi justamente porque eu não conseguia responder à essa questão que comecei a dar importância para análise de fluxo.

Obs: Eu não estou dizendo para você não exercitar essas condições, mas estou abrindo a sua cabeça para enxergar uma imensidade de oportunidades que existem e que surgem no timing do mercado e se você não tiver esse mindset, não vai conseguir enxergar.

Então para resumir… ao invés de olhar para o mercado querendo uma resposta naquele momento, fique atento esperando ele dar o sinal no momento dele!

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *