Politicas de privacidade

A Scalper está comprometida com um ambiente no qual comunicações abertas e honestas são a expectativa, não a exceção. Desejamos que Você se sinta confortável e seguro ao compartilhar seus dados pessoais conosco, pois privacidade, segurança e transparência são valores fundamentais para todas as empresas de nosso grupo econômico, nossos produtos e marcas, aqui referidos apenas como “Scalper”.

Atuamos continuamente para aprimorar nossos processos e sistemas, adotando as melhores práticas e buscando garantir a confidencialidade, idoneidade, segurança e integridade dos seus Dados Pessoais. Nos colocamos na perspectiva de nossos usuários, clientes, parceiros e de todos que acessam nossas plataformas digitais.

Assim, nós elaboramos este documento para que ao acessar nossos websites, plataformas, softwares e aplicativos, você fique ciente de como tratamos os seus Dados Pessoais, quais bases legais e finalidades atendemos e, principalmente, nossa constante atenção em atender a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), seus princípios e legislações aplicáveis.

1. Conceitos básicos para compreender esta Política

Titular: pessoa natural (pessoa física) a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento;

Base Legal: hipóteses legais que nos autorizam a tratar Dados Pessoais, tais como: o consentimento, o cumprimento de obrigação legal, a necessidade de cumprir um contrato que temos com você;

Consentimento: é a concordância livre, informada e inequívoca do Titular autorizando o tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada;

Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural (pessoa física) identificada ou identificável

Dado Pessoal Sensível: Dado Pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

Agentes de Tratamento: são aqueles que realizam atividades de tratamento com Dados Pessoais;

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem compete as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais;

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador;

Compartilhamento: toda e qualquer forma de transferência, concessão de acesso, uso ou outra forma de Tratamento dos Dados Pessoais, fornecidos a terceiros, por qualquer meio, seja físico ou digital;

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): autoridade pública de nível federal responsável pela execução da LGPD, podendo realizar fiscalizações, aplicar sanções administrativas e promover a conscientização da população no tocante à proteção de Dados Pessoais.

2. Quais dados Pessoais e informações utilizamos?

A Scalper utiliza os Dados Pessoais necessários para atingir as finalidades e objetivos constantes nesta Política observando os prazos de armazenamento e descarte.

Identificação e contato

Nome, sobrenome, documento de identificação (n° CPF, n° RG, n° passaporte), tipo de usuário, filiação, data e local de nascimento, endereço, e-mail (pessoal ou profissional), telefone (comercial ou celular), profissão, sexo, escolaridade, foto de perfil e gravações de voz/áudio.

Registros de acesso e autenticação

Login, senha de acesso ou outras credenciais de autenticação, número do IP, data e hora e número de sessões.

Localização e rastreamento

País, coordenadas GPS/geolocalização, informações de navegação e IPs.

Dados de compra, bancários e financeiros

Número e tipo da compra realizada, data, hora, local, corretora, históricos de negociações, chave PIX, dados bancários (nome do titular, tipo, agência e nº conta), dados de cartão de crédito, plano contratado, mensalidades, saldo financeiro, ativos, custódia, notas de corretagem, posições/ordens de compra/venda, produtos contratados, informações de renda e outros registros de transações.

Formulários, redes sociais e outras plataformas

Nome, telefone e e-mail são coletados por formulários de contato enviados via Infusionsoft. Além disso, também podemos interagir via redes sociais do grupo Meta e Linkedin, assim como podemos analisarmos as informações que outras plataformas como o Google Analytics e Meta coletam para análises de interesse e comportamento dos usuários.

Dados coletados automaticamente

São dados coletados por meio de diagnósticos de uso e desempenho do aplicativo, integração de aplicações de tecnologia, cookies, o que inclui a forma como Você utiliza os nossos serviços, arquivos de diagnóstico, registros de desempenho, informações sobre o desempenho de campanhas, como impressões, cliques e custo por clique, dados de conexões e dispositivos, informações sobre sistemas operacionais, dados de localização, dados extraídos de cookies obrigatórios e/ou opcionais, dentre outros. Para mais informações acesse nossa Política de Cookies.

3. Quais são as principais finalidades de tratamento de dados pessoais?

Nossos valores incluem inovação, relacionamento e proximidade com nossos usuários e clientes. Por isso, nossas atividades estão focadas no fornecimento de informações com alta tecnologia, no apoio a investidores e empresas participantes do mercado financeiro, e na disseminação de conhecimento. A seguir, apresentamos alguns exemplos dessas atividades:

Relacionamento com o Usuário

Aqui elencamos algumas atividades que vão desde a realização do seu cadastro inicial para operar nossos produtos, passando pela sua personalização, aprimoramentos da plataforma, criações de conteúdos educacionais, treinamentos, anúncio de novos serviços, ações de marketing, campanhas promocionais, realização de eventos, envio de brindes, degustações de produtos, até a emissão de boletos de pagamento, notas fiscais e demais atividades necessárias para a execução dos nossos serviços.

Suporte ou atendimento

O titular pode entrar em contato via chat, telefone e e-mail usando nossos canais de atendimento, disponíveis na plataforma e na Central de Ajuda. Nossa equipe está pronta para fornecer auxílio em dúvidas técnicas e, caso necessário, abrir chamados para esclarecimentos sobre ações nas plataformas.

Marketing e alcance

Para divulgarmos nossos produtos, eventos, serviços, promoções, notícias, campanhas, atualizações e outros assuntos que podem ser interessantes para você, enviamos formulários e landing pages que podem ser preenchidos por você caso concorde com nossos termos e políticas para receber ações desenvolvidas pela Scalper. Além disso, analisamos os dados disponíveis nas plataformas Google Analytics e Meta para avaliar o desempenho das nossas campanhas de marketing.

Cumprimento de obrigações legais

As quais estamos submetidas e observamos atender ao disponibilizarmos nossos produtos a Você.

Inteligência de dados

Analisamos os dados de Titulares que já são atendidos pelos nossos clientes/parceiros para oferecer propostas inovadoras que não apenas aumentam a produtividade, mas também fortalecem os relacionamentos existentes. Além disso, desenvolvemos estratégias eficazes para ampliar a oferta de serviços e produtos, proporcionando uma gama mais abrangente de soluções

Parcerias comerciais e intermediários

Interagimos com parceiros, prestadores de serviços, corretoras e intermediários por meio de parcerias comerciais que integram nossas aplicações tecnológicas na criação de projetos, novos negócios e personalização de serviços.

Dados públicos

Poderemos utilizar dados abertos disponibilizados pela administração pública direta e indireta com objetivo de aumentar a transparência e dar maior participação pública ao cidadão e possibilitar iniciativas colaborativas pela sociedade e outros dados publicamente acessíveis de fontes não governamentais.

4. Com quem compartilhamos os dados pessoais?

Os Dados Pessoais coletados poderão ser compartilhados em situações específicas, respeitando a legalidade do Tratamento e utilizando as salvaguardas técnicas e organizacionais necessárias, bem como o período de armazenamento adequado, conforme exemplificado abaixo:

Grupo econômico

Empresas do mesmo grupo econômico da Scalper, cujo objeto social é o desenvolvimento e a oferta de produtos e serviços que possam beneficiar você, para fins comerciais e obrigações leais, sempre adotando medidas adequadas para garantir a proteção dos seus Dados Pessoais.

Órgãos do governo e autoridades públicas

Para cumprir obrigações legais e regulatórias, em especial entidades fiscais, ordens judiciais ou de autoridade policial ou administrativa, que poderão exigir a necessidade legal de compartilharmos Dados Pessoais para diversos fins, como por exemplo, uma investigação.

Corretoras e intermediários

Poderá haver o compartilhamento de seus dados pessoais entre a Scalper, corretora ou intermediária, seja para o registro das operações na bolsa de valores e demais investimentos com utilização de market data e supervisão de mercados (BSM) ou outros propósitos previstos nesta política.

Parceiros comerciais, fornecedores e prestadores de serviço

Para a realização de pesquisas de otimização de produtos, ações de marketing, publicidades, comercialização e otimização de produtos, eventos, parcerias, administração e concretização de objetivos comerciais e contratuais, prestação de serviços de hospedagem de dados, de segurança patrimonial e de autenticação ou outros propósitos previstos nesta política.

Youtube

Ao utilizar nossos serviços oriundos da API do YouTube, você concorda que estará vinculado aos Termos de Serviço do YouTube, disponíveis em https://www.youtube.com/t/terms. Para entender como o YouTube trata seus dados pessoais e protege sua privacidade, consulte a Política de Privacidade do Google, disponível em http://www.google.com/policies/privacy.

5. Transferência internacional de Dados Pessoais

Atualmente possuímos base de dados armazenadas em servidores cloud situados nos Estados Unidos da América (EUA), que seguem as orientações de forma, duração e finalidade específica para esta transferência, bem como, as boas práticas relacionadas ao tratamento desses dados e legislações específicas.

6. Quais os direitos dos Titulares de Dados Pessoais

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), alguns de seus direitos são: acesso facilitado às informações sobre o Tratamento de seus dados; confirmação de Tratamento; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; revogação do consentimento, mediante manifestação expressa do Titular, por procedimento gratuito e facilitado; Para mais informações acesse: https://www.gov.br/anpd/

7. Quais os deveres dos Titulares de Dados Pessoais?

A Scalper faz uso das melhores práticas de governança, técnicas, organizacionais e de segurança destinadas a proteger seus Dados Pessoais. No entanto, é importante Você observar: a segurança do seu computador, dispositivo ou rede que faça uso para se comunicar com a Scalper; o nível de segurança que utiliza para proteger seus Dados Pessoais sendo sua a responsabilidade de certificar a gestão adequada e necessária para proteger essas informações; a necessidade de zelar pela veracidade dos dados informados mantendo-os devidamente atualizados; não compartilhar senha e login de acesso, as quais são informações pessoais e intransferíveis, não podendo alegar uso indevido após compartilhamento.

8. Como armazenamos e protegemos os seus Dados Pessoais?

Para garantir a maior segurança possível aos seus dados pessoais, a Scalper adota práticas rigorosas, incluindo a autenticação dos usuários, criptografia dos dados e das transações, prevenção e detecção de intrusões, prevenção de vazamento de informações, testes periódicos e varreduras para detecção de vulnerabilidades, proteção contra softwares maliciosos, mecanismos de rastreabilidade, controles de acesso e de segmentação da rede de computadores, além da manutenção de cópias de segurança dos dados e das informações.

Em relação ao prazo de armazenamento, informamos que os dados serão mantidos pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletados, para o cumprimento de obrigações legais, auditorias, demandas contratuais, prestação de contas ou requisição de autoridades competentes, bem como para o exercício regular de direito em processos administrativos, judiciais e arbitrais.

9. Fale Com a Scalper

Para assuntos relacionadas à LGPD, utilize o nosso Formulário de Solicitações pelos Titulares de Dados Pessoais disponível no nosso Portal de Privacidade. Demais solicitações de agentes de tratamento e/ou da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), podem ser encaminhadas no e-mail juridico@scalper.com.br

Canais de atendimento e suporte técnico

Para os usuários oferecemos atendimento através das nossas Centrais de Ajuda, disponível em cada um dos sites dos produtos. Lá Você pode falar com nossos atendentes pelo chat, acessar artigos e vídeos explicativos, além de poder entrar em contato pelo e-mail indicado na respectiva página.

10. Atualizações

Este documento poderá ser atualizado para garantir que esteja livre de erros e com as informações aprimoradas sobre direitos e atividades de tratamento. Assim, sugerimos a sua consulta de forma regular, lembrando que as alterações relevantes que porventura alterem nossas finalidades de tratamento de dados pessoais ou que impactem em seus direitos, serão comunicadas em nossos serviços.

Atualizado em: Novembro/2024.