Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosArtigosO que é ser Rico?

O que é ser Rico?

Olá, eu sou o André Antunes e no artigo de hoje não vou tratar de nenhum conteúdo técnico de mercado. Ao invés disso, trarei algumas reflexões que farão você questionar os rumos da sua vida e o caminho que você tem seguido.

Pode até parecer muita pretensão de minha parte, mas acredite: ao terminar a leitura dos próximos tópicos, você certamente estará se autoavaliando em outra perspectiva. Eu mesmo fiz essa reflexão e ela foi determinante para me levar ao patamar em que estou hoje. Por isso, me acompanhe até o final, ok?

 Ao longo do texto, pretendo expor o que eu entendo por riqueza e quais os parâmetros me fizeram questionar se estava ou não no caminho correto. Fique até o final, pois tenho certeza que você não vai se arrepender…

Mentiram pra você!

Sim, é isso mesmo que você leu: você foi enganado a maior parte da sua vida, como eu também fui. Confesso que não foi uma sensação muito agradável perceber isso, porém permanecer na ignorância certamente acarretaria consequências mais graves.

Quando digo que mentiram para você e para mim, me refiro às opções que normalmente são apresentadas a quem deseja ficar rico. Para mim, só haveria 4 maneiras de conquistar a riqueza: 1) nascer rico (herança), 2) abrir uma grande empresa, 3) ter algum talento acima da média para ser um cantor, um esportista ou um artista e 4) que é a pior de todas, partir para alguma atividade ilícita.

E não estou aqui querendo escrever mais um texto de simples autoajuda, dizendo que o “dinheiro não traz felicidade”, que deve abrir mão de tudo e viver em prol de vida frugal. O que eu quero que você entenda é que durante a nossa vida inteira somos conduzidos pelos pensamentos das outras pessoas, cuja bússola principal é o medo e/ou a segurança. A todo instante somos levados a buscar as “soluções” mais seguras, como uma carreira estável, um cargo público, uma profissão tradicional (médico, dentista, advogado etc.), pois essas atividades “garantem” um futuro mais tranquilo.

Eu mesmo segui essas instruções no meu início profissional. O meu primeiro trabalho foi como oficial do Exército. Coloquei em prática os conselhos da minha família e corri atrás de estabilidade. Só que após um acidente de moto, fui obrigado a mudar de atividade e migrei para a área de TI.

Ao aceitar ser gerente de redes de uma corretora de investimentos, eu continuava com a mesma mentalidade: estudar, tirar certificações, aumentar o meu salário e ano a ano, melhorar minha vida financeira. Só que ali dentro, eu acabei conhecendo uma 5ª forma de enriquecer. Eu fui apresentado ao universo da Bolsa de Valores!

Você compra ou vende tempo?

A corretora onde trabalhava era focada no atendimento de operadores autônomos. Essas pessoas operavam o próprio dinheiro, negociando os ativos disponíveis na Bolsa na intenção de multiplicar o capital que possuíam. O que mais me chamava atenção é que esses profissionais ganhavam em poucas horas uma quantia equivalente ao meu contracheque mensal. Enquanto eu tinha que trabalhar o mês inteiro, muitas vezes mais de 10 horas por dia, para fazer jus ao meu salário, esses caras ganhavam a mesma quantia com apenas 1 hora de trabalho. Alguns, nem isso… eles faziam esse financeiro em questão de minutos!

Foi aí que eu vi o que era riqueza de verdade. Enquanto a maioria das pessoas passa os melhores anos de sua vida se sacrificando para conseguir tempo, dinheiro e liberdade na velhice, esses profissionais já viviam essa realidade. Eles literalmente viviam o futuro no presente.

Eu compreendi que estava vendendo o meu tempo em troca de dinheiro, da mesma forma que a maioria das pessoas fazem. Esses profissionais não. Eles romperam o paradigma temporal. Eles desenvolveram uma habilidade que rentabilizou sua hora de trabalho. E o mais curioso é que 80% dessa habilidade é composta simplesmente de atitude, ou seja, eles entendem o que tem que fazer e agem. Enquanto o tempo era o principal parâmetro da minha remuneração, essas pessoas recebiam de acordo com a eficiência de suas decisões.

Quando eu finalmente enxerguei essa realidade, eu tomei a decisão. Eu decidi que também teria tempo, dinheiro e liberdade HOJE! Como eu tinha as mesmas 24 horas diárias que eles, eu sabia que tinha totais condições de fazer parte da profissão mais rentável do mundo: ser um day trader na Bolsa de Valores.

A reflexão que eu gostaria que você fizesse é justamente essa: você está comprando ou vendendo tempo? Você está ou não próximo de quebrar o paradigma temporal e rentabilizar sua hora de trabalho? 

Se assim como eu, você também deseja mudar de vida, fique certo que pode contar comigo daqui pra frente. Como disse, minha intenção neste momento é de apenas propor uma reflexão, mas no próximo artigo vou explicar o que é um day trader e o que você deve fazer para também se tornar um!

Grande Abraço e Atitude Vencedora Sempre!

André Antunes

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA FORMAÇÃO DE TRADER

Afinal, o que é ser rico? Será que a riqueza só pode ser atingida no fim da vida? Ou é possível ter tempo, dinheiro e liberdade desde já?

No artigo de hoje, vou trabalhar algumas questões que farão você refletir sobre o rumo de sua vida.

O meu propósito é mostrar o pensamento de uma pessoa rica e qual o principal combustível para uma vida mais plena. Enquanto a maioria das pessoas vende seu tempo em troca de estabilidade e segurança, os ricos assumem riscos para rentabilizar sua hora de trabalho e romper de vez o paradigma temporal. 

Se você deseja saber o que é ser rico de verdade e começar a mudar os rumos de sua vida, clique agora mesmo no link abaixo e confira o artigo de hoje, pois ele está simplesmente imperdível!

Grande Abraço e Atitude Vencedora!

André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.