Pesquisar
Close this search box.
[wp-notification-bell-logged-out]
[wp-notification-bell-logged-out]
Pesquisar
Close this search box.
ArtigosComportamentalTécnicas de Visualização: Faça seus próprios exercícios aplicados ao Day Trade

Técnicas de Visualização: Faça seus próprios exercícios aplicados ao Day Trade

Estes três exercícios anteriores do Manual de Visualização aplicado ao Day Trade, são apenas exemplos de aplicação da visualização. De toda forma, acredito que os três refletem grande parte das dificuldades de day traders e traders ativos. Obviamente, você não só pode como deve expandir os exercícios a outras situações. Você aprendeu como a técnica funciona e pode aplicá-la ao que quiser.

Você só precisa ter ciência do mau hábito que precisa mudar ou do comportamento que queira melhorar.

Mais uma vez aproveito para dizer que você só terá dúvidas, quando operar. Só terá o que corrigir, quando operar, portanto, não hesite em treinar. Mas treine com lotes pequenos e só aumente o lote no sucesso.

Aqui estão algumas dicas ao fazer seus próprios exercícios de visualização:

  1. Você deve estar relaxado ao fazer exercícios. Se estiver tenso ou estressado, simplesmente não funcionará.
  2. Use o máximo de detalhes possível. Use sempre seus sentidos para ajudar a visualizar. Você pode ver, sentir, cheirar e ouvir todas as coisas em sua visualização. No começo será mais difícil, mas com prática você consegue.
  3. Tente repetir os exercícios diariamente e de preferência no mesmo horário.
  4. Não existe uma regra sobre o tempo correto da visualização. Muito tempo será cansativo e você logo desanimará, enquanto pouco tempo não gerará resultados. Segundo nossas próprias experiências, o ideal é disponibilizar de 10 a 15 minutos por dia. Tente ser bem regrado, pelo menos no primeiro mês. Após este período você sentirá o benefício e o exercício se tornará prazeroso.
  5. Sempre que for visualizar dê preferência a relembrar algo que já te aconteceu. Isso tornar o processo mais real.
  6. Não se culpe por seus erros. Em vez disso, você deve perdoar-se completamente e seguir em frente.

À medida que for evoluindo como trader, você pode e deve substituir e/ou acrescentar exercícios à lista. Além dos três exercícios propostos você pode visualizar situações como:

– visualização de ganhos maiores que o normal. Visualize-se enxergando uma oportunidade de ganhar mais que a frequência de mercado.

– Visualize-se esquecendo por completo da operação, após zerá-la com lucro ou com perda. Este exercício pode ser ótimo para quem tem dificuldades em se livrar do que já passou. Tudo o que precisa fazer é resgatar situações em que tenha se beneficiado de stopar e logo em seguida enxergar uma nova oportunidade de entrar no mercado.

  • Visualize o imprevisível. Use esta técnica para se preparar para movimentos bruscos de mercado. Quanto mais você se preparar, mais adaptado à realidade estará.
  • Se você possuir outro perfil operacional, adeque os exercícios ao seu perfil.

Mensagem

Tudo o que você leu neste material foi aplicado por nós. Realmente acreditamos em tudo o que está escrito. Este material reflete diretamente como pensamos e como agimos como traders. Foi necessário muito trabalho para chegarmos nesse ponto, mas chegamos. Sempre tivemos um objetivo muito claro em mente e uma âncora que nos mantinha e mantém operando. Com este material você também será capaz de chegar lá. Não importa o quão longe pareça e nem o quão difícil seja, se nós conseguimos você também consegue.

Junte razões para operar, tenha uma boa âncora e siga este trilho. Você chega lá.

Então é isso aí… espero que tenha gostado do artigo!

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Mais vistos

Vire um Trader em 24 horas.
Você vai aprender os fundamentos para qualquer pessoa ganhar dinheiro fazendo Day Trade em Mini Dólar e Mini Índice.

Não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da LGPD e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento. Para mais informações acesse nossa Politica de Privacidade.